SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente da Argentina, Javier Milei, imitou a dança que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, costuma fazer em eventos, durante a Cpac (Conferência de Ação Política Conservadora), realizada em Buenos Aires nesta quarta-feira (4).

Ao lado dele estava a apresentadora de televisão Lara Trump, nora do republicano, e sua delegação, todos dançando ao som de Y.M.C.A., música da banda da década de 1970 Village People . “Surreal comparar os movimentos de dança de Trump esta noite com o presidente da Argentina”, afirmou ela em sua conta na rede social X.

A conferência é um dos mais importantes eventos conservadores do mundo e, desta vez, reúne nomes como Matt Schlapp, presidente da União Conservadora Americana, e Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ele já havia feito a dança de Trump em Mar-a-Lago, resort de luxo do americano na Flórida que sediou a Cúpula de Investidores da Cpac no mês passado. Na ocasião, o governo Milei publicou uma foto do argentino ao lado do presidente eleito e do bilionário Elon Musk, tornando-se o primeiro chefe de Estado latino-americano a se encontrar com o republicano após sua vitória na eleição dos EUA.