O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto (União Brasil) repudiou que a casa legislativa goiana seja subserviente ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) mas garantiu que ele tem uma ligação muito próxima de amizade com o chefe do executivo. A declaração foi dada em entrevista ao Jornal O Popular, nesta segunda-feira (10/07).
“De maneira nenhuma há subserviência. Nós andamos de mãos dadas com o governador Ronaldo Caiado”, garantiu ao ser questionado pelo jornalista Jackson Abrão. “Nunca escondi de ninguém minha amizade e carinho com o governador Ronaldo Caiado. Enquanto estiver na presidência, vou trabalhar de mãos dadas com o governo do Estado”, pontuando os laços de amizade que tem com o chefe do executivo.
Bruno também destacou que está ao lado de Caiado na luta contra a reforma tributária. “ Com essa nova formulação, teremos a tributação única, porém, os Estados e estou totalmente ao lado do governador Ronaldo Caiado porque os estados serão prejudicados com a criação de um conselho que vai definir a destinação”, salientou.
Ele também crê que haverá reversão de pontos no Senado Federal. “Não tenho dúvida que vai haver mudanças no Senado. Até porque há uma diferença muito grande. No senado há uma defesa dos Estados”, ponderou. (Walison Veríssimo)