SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma mulher de 80 anos morreu na madrugada desta terça-feira (26) após o rompimento de uma adutora em Rocha Miranda, zona norte do Rio de Janeiro. A força da água inundou ruas, arrancou parte do asfalto, arrastou carros e derrubou paredes de imóveis.

Em entrevista à TV Globo, o genro da vítima disse que a água derrubou duas paredes da casa em que a idosa morava. Ela foi prensada por uma das paredes e não resistiu.

Os bombeiros trabalhavam desde a madrugada para localizar o corpo da vítima, que foi encontrado e removido por volta das 8h30.

“Em pleno século 21 esse saneamento básico desse jeito. E aí, e agora, como vai ser? Eu perdi minha mãe”, reclamou Simone Rodrigues, filha da vítima, à TV Globo.

Suelen Belo, vizinha e amiga da vítima, disse que foi um grande susto.

“Foi um susto grande. Eu ouvi um barulho e a força da água já entrando e o carro vindo junto”, relatou.

Outras três casas também sofreram danos após o rompimento da adutora, que aconteceu às 3h30.

A empresa Águas do Rio informou que equipes operacionais e de responsabilidade social estão mobilizadas para realizar o reparo da adutora e atender os moradores.

Vídeos postados nas redes sociais mostram uma rua completamente tomada pela água e moradores assustados e pedindo ajuda.

As ruas ficaram tomadas por detritos e uma cratera se formou. A Defesa Civil isolou a área. A Polícia Civil está no local para a realização da perícia.