RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Uma bala perdida atingiu a janela de um apartamento no condomínio Península, localizado na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (23), durante tiroteio entre traficantes e milicianos em Rio das Pedras, favela localizada a cerca de dois quilômetros dali.
O governador do estado, Claudio Castro (PL), é morador do mesmo condomínio, que possui 57 prédios –com apartamentos com preços que vão de R$ 1 milhão a R$ 12 milhões– e fica em uma área do tamanho do bairro do Leblon.
Procurado na tarde deste sábado (23), o governador não se manifestou a respeito da ocorrência até a publicação deste texto.
A foto da janela atingida foi compartilhada no grupo de WhatsApp do condomínio. Nela, o morador afirma que encontrou o projétil, que seria de um fuzil.
De acordo com a Polícia Militar, “o comando do 18º BPM (Jacarepaguá) reforçou o policiamento na região de Rio das Pedras, assim que tomou conhecimento de confronto entre facções”. Ainda segundo a corporação, o reforço conta com o apoio das unidades do 2º Comando de Policiamento de Área, do Bope (Batalhão de Operações de Policiais Especiais) e do Recom (Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão).
Ainda na manhã deste sábado, agentes do Bope prenderam nove suspeitos e apreenderam na região conhecida como Sertão, oito fuzis, duas pistolas, 21 granadas, 51 carregadores de diversos calibres, munições e quatro rádios transmissores.
Segundo a corporação, um suspeito foi encontrado ferido e socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge; um segundo suspeito foi encontrado já morto. Não há informações se eles foram identificados.