BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) criticou a justiça brasileira pelo indiciamento da Polícia Federal ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no caso em que é suspeito de envolvimento em esquema de golpe de estado em 2022.

“Essa horrenda inversão de valores protagonizada pelo condomínio do poder pela ‘juristocracia’ e pela esquerda, hoje no poder, desceu ao nível mais baixo de degradação com o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro e dezenas de seus colaboradores por suposto envolvimento em alegada tentativa de golpe e assassinato de altas autoridades”, disse.

A fala foi feita durante sessão solene desta sexta-feira (22), em homenagem a Cleriston Pereira da Cunha, preso pelos atos golpistas do 8 de janeiro e morto após um mal súbito no Complexo Penitenciário da Papuda, em 2023.

A deputada se referiu ao episódio de depredação das sedes dos Três Poderes como uma manifestação “pacífica”, de cidadãos “armados de bíblias e crucifixos”. Em sua fala, Bia Kicis também defendeu o PL da anistia, que concede perdão aos envolvidos no 8 de janeiro.