SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A frente fria que chegou à costa do estado de São Paulo mantém o tempo instável na capital paulista nos próximos dias, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura.

O avanço da massa de ar frio em direção ao interior deve provocar chuva fraca e declínio da temperatura.

Simulações atmosféricas indicam que as condições do tempo só voltam a melhorar a partir do domingo (24), mas o calor só voltará na segunda-feira (25).

Nesta sexta-feira (22), esse ar mais frio começa a se afastar do território paulista, seguindo em direção dos demais estados do Sudeste. Mas a capital paulista seguirá sob influência de ventos úmidos que sopram do mar. Por isso o céu permanece com muitas nuvens.

Essa condição vai proporcionar chuviscos ao longo do dia. A temperatura mínima prevista é de 17° C e a máxima não supera os 21°C. A umidade do ar ficará acima dos 70%.

Também vai garoar em São Paulo no decorrer do sábado (23). As temperaturas continuam baixas, com mínima de 16° C durante a madrugada. A temperatura máxima do dia será de 21°C e será registrada à tarde. Os percentuais de umidade do ar seguem elevados, com valores entre 65% e 95%.

No domingo (24), os termômetros registrarão temperaturas um pouco mais altas e há menor chance de chuva.

Apesar da mínima de 14° C , a máxima prevista é de 24° C. A umidade mínima será de 45%, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na segunda (25), a temperatura máxima chegará aos 24° C e, a mínima, de 14°C.