SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma pedra foi arremessada em direção ao ônibus do time feminino do Palmeiras na noite desta quinta-feira (21), segundo informações divulgadas pelo clube.

As jogadoras e a equipe estavam a caminho da cerimônia de premiação do Campeonato Paulista, evento promovido pela Federação Paulista de Futebol.

O veículo foi atingido em um trecho da rodovia Castelo Branco, no trajeto de Vinhedo (SP), onde as atletas treinam, até a capital. A pedra foi lançada em direção ao motorista, atingido por estilhaços. Ele não ficou ferido gravemente.

“O clube repudia este triste episódio de violência, que poderia ter ocasionado uma tragédia”, disse a direção do Palmeiras, em nota publicada nas redes sociais.

A Federação Paulista também lamentou o fato. “Os atos contra o grande campeão paulista devem ser investigados e punidos com o rigor da lei”, afirma a entidade.

“A gente pede que não chegue no feminino o que temos visto no futebol masculino”, disse Alberto Simão, diretor executivo do clube. Segundo ele, a pedra era grande e poderia ter causado a morte do motorista.

O tricampeonato foi conquistado pelas jogadoras na quarta-feira (20), em jogo contra o Corinthians, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O time reverteu a desvantagem do primeiro jogo com uma vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar e venceu nos pênaltis por 2 a 0.

A partida aconteceu em Campinas por recomendação da Polícia Militar, pelo risco de confronto entre torcidas organizadas.

Também na quarta-feira, o Corinthians masculino recebeu o Cruzeiro em Itaquera, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou com a vitória alvinegra por 2 a 1.

No fim de outubro, torcedores do Cruzeiro sofreram uma emboscada de integrantes da Mancha Verde na rodovia Fernão Dias, que resultou na morte de um torcedor cruzeirense, além de 20 feridos.