BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A Câmara dos Deputados divulgou na noite desta quinta-feira (14) imagens de seu circuito interno de segurança em que Francisco Wanderley Luiz, autor das explosões na praça dos Três Poderes, aparece entrando no anexo quatro da Casa.
Como a Folha de S.Paulo mostrou mais cedo, Francisco entrou no local às 8h15. De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, ele foi ao banheiro e “logo saiu”.
“O autor da explosão na praça dos Três Poderes esteve na manhã desta quarta no Anexo IV da Câmara. Entrou às 8h15, foi ao banheiro e logo saiu. Foi feita varredura em todos os locais por onde ele passou e nada foi encontrado”, diz a nota.
Pelas imagens, é possível ver Francisco entrando no anexo quatro, se identificando na portaria e, depois, passando pelo raio-x. Ele vestia calça jeans, uma camiseta e um chapéu branco parecido com o que ele usava ao explodir bombas na noite de quarta. Ele estava de sandálias.
Não há registros da saída dele da Câmara entre os vídeos divulgados.
De acordo com a Câmara, não houve registros de nenhuma explosão nas dependências da Casa e, após o ocorrido, as medidas de segurança foram reforçadas.
“A varredura na Casa, e adjacências, ocorreu durante toda a madrugada e na manhã desta quinta (14/11), inclusive com cães. Nenhuma bomba foi encontrada. Estão previstas outras varreduras como medida preventiva.”
Uma das explosões ocorreu num carro em rua ao lado do anexo quatro da Câmara. Na manhã desta quinta, o local foi isolado pela Polícia Federal para perícia. A Casa também divulgou imagens que mostram o momento da explosão desse carro.
Em outro vídeo, é possível ver, ao fundo, o momento em que Francisco joga bombas na direção do prédio do STF (Supremo Tribunal Federal).