RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O foco do Banco do Brasil em 2025 será a expansão do Ourocard em meio aos clientes que já têm relacionamento com o banco. Para isso, a instituição irá investir em turnês como a de Caetano Veloso e Maria Bethânia, que contam com pré-venda exclusiva para quem tiver o cartão de crédito Ourocard Visa.
“É uma estratégia que deu certo. E nós vamos intensificá-la”, disse Tarciana Medeiros, presidente do banco, em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira (14).
A próxima turnê patrocinada pelo banco é a Tempo Rei, a última da carreira de Gilberto Gil, em 2025. Já foram vendidos mais de 210 mil ingressos, levando à abertura de novas datas.
Nesta segunda-feira (18), o banco irá anunciar sua próxima empreitada, a Aurea Tour, turnê do DJ Alok.
“O cartão de crédito deve ser o principal driver de crescimento das nossas receitas com crédito em 2025. Cartão não é produto, é negócio”, disse Tarciana.
Nesse segmento, o banco está atrás dos seus concorrentes. Em relação à carteira total de crédito a pessoas físicas, o cartão de crédito representa apenas 16,7% do total. Dos 121 milhões de correntistas, apenas 24 milhões usam ativamente o cartão de crédito.
Após reajustar os modelos de concessão de crédito, o banco reduziu a inadimplência do produto de 8,25% para 6,63% do total nos últimos 12 meses. Segundo os executivos, o BB está pronto para ampliar a oferta, sem aumentar o risco de crédito, com uma maior análise de histórico financeiro dos clientes na hora de calcular o limite concedido.
Com a maioria dos clientes Ourocard de renda A e B, agora o banco mira os clientes da classe C, D e E, que somam 6 milhões de cartões atualmente.
RAIO-X | BANCO DO BRASIL
Fundação: 1808
Lucro no 3º trimestre de 2024: R$ 9,5 bilhões
Agências: 3.997
Funcionários: 87.580
Principais concorrentes: Itaú Unibanco, Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal