SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma mãe foi presa em Trindade (GO), nesta terça-feira (12), por suspeita de dar um medicamento a sua filha e intoxicá-la para ela parar de chorar.
A polícia recebeu a informação do Hospital Estadual de Trindade de que uma bebê de dois meses foi internada por intoxicação, segundo a corporação. A criança foi levada ao hospital pela babá, que percebeu que ela estava mal.
Após investigações, a polícia descobriu que a mãe, de 24 anos, por não aguentar a criança chorando, ministrou um medicamento em sua filha, o que causou a sua internação. Ela ingeriu na bebê um medicamento não indicado para crianças.
O remédio pode causar alterações gastrointestinais e prejudicar a coordenação motora, além de causar tontura, irritabilidade e problemas de concentração, disse a polícia. A mãe confessou ter ministrado o remédio após a equipe médica do hospital solicitar exame de sangue.
A mãe recebeu voz de prisão em flagrante e responderá pelo crime de maus-tratos. A polícia diz que acompanhará a evolução do estado da recém-nascida.
Ao UOL, o delegado Thiago Escandolhero afirmou que a criança ficará aos cuidados da babá por determinação do Conselho Tutelar. Sem dar mais detalhes, foi dito que o pai da criança não possui condições de cuidar dela por “problemas de comportamento”.
Ainda segundo ele, a babá disse que não é a primeira vez que a criança é maltratada pela mãe. “Ela deu a entender que não foi um fato isolado. Havia outras atitudes indevidas além da intoxicação, um tratamento meio esquisito”.
O UOL procurou a defesa da mãe e o Conselho Tutelar, mas não conseguiu fazer contato. O espaço segue aberto para manifestação.