O deputado Nikolas Ferreira argumenta que o Estado tem significativa responsabilidade pela ‘baixa produtividade’ dos brasileiros.

Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca encerrar o regime de trabalho 6×1, alertando sobre possíveis consequências socioeconômicas. Ele também declarou que “a produtividade do brasileiro é muito baixa”.

“[Pessoas de esquerda] ignoram, por exemplo, que a produtividade do brasileiro é muito baixa, mas não porque ele é preguiçoso ou inerte. O contexto brasileiro contribui para essa queda na produtividade. Temos problemas como a insegurança; um trabalhador, por exemplo, pode ter o celular roubado enquanto espera o ônibus, e é ele quem arca com essa perda, muitas vezes pagando em 12 parcelas. Há também uma mobilidade urbana deficiente, que faz uma pessoa gastar uma ou duas horas para chegar ao trabalho, e uma educação precária que não forma profissionais qualificados. Todo um sistema estatal está afetando a vida das pessoas”, afirmou Nikolas.