Acidente ocorreu em local de difícil acesso, dificultando o trabalho dos socorristas

Dois homens morreram e três pessoas ficaram feridas após um raio atingir um canavial na cidade de Goianésia, no interior de Goiás. As vítimas, que eram trabalhadores de uma usina de cana-de-açúcar, estavam no local no momento do incidente, ocorrido na tarde de quinta-feira (7/11), por volta das 14h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local, de difícil acesso, já haviam médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestando os primeiros atendimentos. A lama na região complicou o deslocamento dos socorristas, sendo necessário o uso de uma caminhonete equipada para que uma enfermeira conseguisse chegar ao local.

Três das vítimas foram resgatadas com vida e levadas para uma unidade de saúde próxima. Infelizmente, as outras duas pessoas não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para fazer a remoção dos corpos. As vítimas fatais foram identificadas como Odeilto Batista de Souza e Longmar Soares Pires.

Raios em Goiás
De janeiro a setembro de 2024, Goiás registrou um total de quatro milhões de descargas atmosféricas, segundo dados da Equatorial Goiás. A cidade de Rio Verde foi a que mais sofreu com a incidência de raios, com 93,9 mil descargas. Outros municípios que também registraram grande número de raios foram Jataí (91.482), Niquelândia (89.490), Mineiros (87.396) e Cavalcante (77.775). A concessionária alertou para os riscos que os raios representam, incluindo danos a equipamentos, interrupções no fornecimento de energia e até acidentes fatais.