O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), projeta os passos atuais pensando no ano eleitoral que se avizinha. Pragmático, ele pensa na governabilidade ao fazer acordos – alguns duvidosos – com vereadores, mas também foca no futuro ao chamar o Progressistas, de Alexandre Baldy, para compor seu governo.

Ao fazer isso, ele coloca a cabeça de um dos mais competentes auxiliares à prêmio: o secretário Wellington Bessa que também é vereador mas está licenciado, é um dos que mais tem entregado resultados. Se ele vai ser remanejado no primeiro escalão é uma interrogação.

Ao comentar sobre o assunto, em entrevista à CBN Goiânia, Rogério Cruz deixou aberta as possibilidades. “O Bessa é vereador e tem colaborado muito com a nossa gestão. É um dos secretários que tem aí resultados positivos na pasta que assumiu, que é a Educação. E, com certeza, ele estará na Câmara, estando na base, ou continuará conosco em alguma outra pasta”.

Seja como for, na mesma entrevista, Rogério garante a participação do PP. O cargo? A educação. Sequer sabe quem assumirá o cargo, afinal de contas, cabe a Baldy indicar. “O PP, quase certo que a partir do dia primeiro já assume a Educação. Estou aguardando o presidente Alexandre Baldy trazer o nome para ser indicado”, salientou.