A Agência Goiana de Regulação habilitou a empresa Expresso Itamarati para prestar serviços de transporte regular intermunicipal de passageiros em duas linhas na região Sudoeste do estado.
Para atender aos usuários dessas linhas, a empresa acaba de investir cerca de R$ 12 milhões na aquisição de uma nova frota, composta por oito ônibus zero km, modelo Busscar DD.
Ônibus para o Sudoeste do estado
Esses veículos, altamente equipados, irão proporcionar mais conforto, qualidade e segurança aos passageiros usuários das linhas entre os municípios de Rio Verde e Aporé, via Caçu, Itarumã e Itajá; e entre Caçu e Caiapônia, via Jataí.
A operação da nova frota aguarda apenas a liberação da AGR para a operação conjunta com as linhas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
O assessor especial da Presidência da AGR, Thiago Nepomuceno, destacou que a empresa foi habilitada em um chamamento público que contemplou as duas linhas na região sudoeste de Goiás que agora está recebendo esses investimentos que incluem ônibus leito e semileito.
O gerente regional da Expresso Itamarati, Ismail Caetano, disse que esses investimentos da empresa se devem à confiança e à segurança jurídica que o estado de Goiás oferece aos investidores.
“A Expresso Itamarati conseguiu entrar no estado de Goiás para operar as linhas de Rio Verde a Aporé e de Caçu a Caiapônia; é a nossa resposta em acreditar na credibilidade que o estado de Goiás tem passado através da AGR e do governador”, afirmou.
Expresso Itamarati
A Expresso Itamarati S.A. é uma empresa de transporte nacional, com uma frota de mais de mil ônibus operando no transporte de passageiros intermunicipal e interestadual, suburbano, urbano, fretamento contínuo e encomendas.
O post AGR habilita nova empresa de ônibus para o Sudoeste do estado apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.