SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em sua primeira agenda após a reeleição, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi na manhã desta quarta-feira (30) até a recém-inaugurada UBS (Unidade Básica de Saúde) Parque Santo Antônio, no extremo da zona sul.
A unidade foi inaugurada no último dia 16. Em razão da legislação eleitoral, Nunes não pode comparecer à cerimônia porque estava em campanha pela reeleição.
“Lógico que todo equipamento de saúde é importante, mas aqui tem uma relação afetiva. Então a gente entrega essa UBS e fica feliz de ter 93 funcionários”, afirmou Nunes, que na sua campanha usou o slogan de prefeito “cria da periferia”.
“Fico muito feliz como prefeito cria da periferia, cria do Parque Santo Antônio, de poder estar aqui vendo este equipamento tão importante”, prosseguiu.
Nunes estava acompanhado do secretário de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, e do vereador eleito Silvinho (União Brasil).
Moradores da região da M’Boi Mirim e apoiadores de Milton Leite, vereador paulistano desde 1997, foram parabenizar o prefeito pela vitória no domingo.
No local, muitos repetiam que tinham votado em Nunes. Quando o prefeito adentrou nas dependências da UBS, um líder deste grupo pediu para que “todos da família Leite” ficassem do lado de fora, para não atrapalhar o registro de imagens nem tumultuar a unidade.
Tido como o cacique mais poderoso da política paulistana, Milton Leite tem a zona sul como seu maior reduto eleitoral. Ele, inclusive, contribuiu para os triunfos eleitorais de Nunes e do seu apadrinhado Silvinho, que pela primeira vez ocupará uma cadeira na Câmara.
Silvio Ricardo Pereira dos Santos, o Silvinho, foi chefe de gabinete da Subprefeitura de M’Boi Mirim e do deputado federal Alexandre Leite, filho de Milton Leite.
Em entrevista ao podcast A Quebrada Tem Voz -que gravou ao lado do vereador, a quem chama de “chefe”-, Silvinho contou que era vizinho de Leite na década de 1990. “Milton Leite é mais que um padrinho político, é um irmão. Tudo que aprendi politicamente foi seguindo seus passos há 30 anos”, disse Silvinho.
Depois de deixar a UBS, o prefeito se deslocou para obras das novas galerias do Córrego São Luís, ainda na zona sul. Ele estava acompanhado do subprefeito de M’Boi Mirim, João Paulo Lo Prete, e Marcos Monteiro, secretário de Infraestrutura Urbana e Obras.