SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A atriz americana Teri Garr, indicada ao Oscar de melhor coadjuvante pelo filme “Tootsie”, de 1982, morreu nesta terça-feira (29), aos 79 anos. A informação foi confirmada à imprensa internacional por sua assessora e amiga Heidi Schaeffer.

Garr também atuou em “O Jovem Frankenstein” (1974), “A Conversa” (1974), de Francis Ford Coppola, “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” (1977) e “Depois de Horas”, filme de Martin Scorsese de 1985. Na televisão, fez uma participação na série “Friends” como a mãe de Phoebe, personagem de Lisa Kudrow.

Nos últimos anos, Garr enfrentou problemas de saúde. Ela contou que recebeu diagnóstico de esclerose múltipla em 2002, após duas décadas de sintomas, e, em 2007, sofreu um aneurisma cerebral e foi submetida a cirurgia. Segundo Schaeffer, a assessora, Garr morreu devido a complicações de sua esclerose múltipla.

A artista nasceu Teri Ann Garr, em 11 de dezembro de 1944 no subúrbio de Lakewood, próximo a Cleveland, em Ohio. A família de Garr também era do meio artístico —seu pai foi artista de ‘vaudeville’ e ator da Broadway, e sua mãe foi uma Rockette.