SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Todas as regiões da capital estão em estado de atenção para alagamentos na madrugada desta sexta-feira (25), segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo.

Novas instabilidades associadas à passagem de uma frente fria devem provocar chuvas fortes na capital nas próximas horas.

Praticamente todo o estado de São Paulo tem alerta de perigo para tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com o órgão ligado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, há possibilidade de acumulados de até 100 mm de chuva por dia, ventos de até 100 km/h e queda de granizo.

Segundo balanço da Defesa Civil, divulgado às 6h30 desta sexta, há três pessoas desaparecidas no estado de São Paulo por causa das chuvas: duas em Campinas e uma em Jandira.

Várias cidades do interior tiveram quedas de árvores, destelhamentos e alagamentos. Em Jaborandi, 24 pessoas estão desalojadas. O mesmo número de pessoas precisou procurar abrigos em Avaré.

Em Paranapanema, o vendaval provocou o destelhamento de um pavilhão de uma escola infantil. Em Sertãozinho o temporal derrubou 15 árvores e destelhou um posto de combustível. Houve destelhamentos também em Taubaté.