SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Várias pessoas morreram e diversas ficaram feridas após um ataque às instalações de uma empresa aeroespacial e de defesa turca. As informações foram publicadas nesta quarta-feira (23) pelo ministro do Interior da Turquia, Ali Yerlikaya.

Ali Yerlikaya disse que se trata de um “ataque terrorista” na empresa estatal que deixou “mortos e feridos”. “Que Deus tenha misericórdia dos nossos mártires. Desejo uma rápida recuperação aos nossos feridos. O público será informado sobre os desenvolvimentos. Por favor, leve em consideração as declarações de fontes oficiais”, escreveu o ministro.

Vice-presidente, Cevdet Y?lmaz, disse que o ataque foi “traiçoeiro”. “Este traiçoeiro ataque terrorista teve como alvo as conquistas da Turquia na indústria de defesa. No entanto, deve saber-se que estes ataques não serão capazes de desviar nem os heroicos funcionários da nossa indústria de defesa, nem mesmo um único cidadão que transpira dia e noite pelo ideal de uma Turquia totalmente independente em todos os domínios. A nossa luta forte e determinada contra o terrorismo e as organizações terroristas continuará, como temos feito até agora”, afirmou em entrevista à TV local.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um incêndio em Kahramankazan. A cidade fica a cerca de 40 km de Ancara. A mídia turca relatou uma forte explosão no local e mostrou imagens de uma troca de tiros.

Não houve reivindicação imediata pelo ataque.