A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) confirmou à Justiça Eleitoral que Fred Rodrigues, candidato à Prefeitura de Goiânia, não completou o curso de Direito na instituição. Essa informação foi revelada em um documento apresentado em resposta a um questionamento da coligação “União por Goiânia”, que está sob a liderança de Sandro Mabel.

De acordo com a PUC-GO, Fred ingressou no curso de Direito em 2004, por meio de transferência, mas não finalizou os requisitos necessários, faltando 200 horas de atividades complementares. A universidade também informou que o cadastro dele foi desativado em 2013, seguindo o regulamento interno.

Além disso, a PUC-GO esclareceu que nunca emitiu um diploma em nome de Fred Rodrigues, que não realizou a colação de grau e não solicitou transferência para outra instituição. Não há registros de diploma emitido por outras instituições.

Em resposta, Fred Rodrigues declarou que todas as disciplinas do curso foram concluídas e que o não cumprimento das horas complementares se deve à sua decisão de não seguir na área jurídica. Ele afirmou que sua equipe cometeu um erro no registro de sua candidatura e que já havia solicitado a correção. Fred também ressaltou que nunca se apresentou como advogado, mantendo seu perfil na Assembleia com a informação de que tem ensino superior incompleto.