A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e o Goiás Social realizaram uma oficina de grafite para os adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e tem o intuito de promover a interação por meio da arte e da criatividade.
Ministrada pela artista visual Thainá Junger da Fonseca Alves, a ação, realizada na última quinta-feira (17/10), contou com a participação de 20 internos, com aulas teóricas e práticas, executadas nos períodos matutino e vespertino.
Com uma série de ferramentas que visam estimular a imaginação e mobilizar os jovens, o Sistema Socioeducativo possibilita a aceitação das diferenças e a mudança na forma dos adolescentes interagirem com o mundo, assim como se enxergarem enquanto cidadãos.
De acordo com a gerente de Ensino e Desenvolvimento Psicossocial do Case, Ana Izabel dos Santos Cruz, a oficina é uma forma de garantir o objetivo da socioeducação, que é a transformação dos reeducandos.
“Nós contribuímos para que eles consigam enxergar que existem outras possibilidades, outras formas de expressão e que eles podem desenvolver talentos que, às vezes, não tiveram a oportunidade de desenvolver antes”, destaca.
Saiba mais
Goiás Social anuncia operação para prevenir desastres em 62 municípios
Goiás Social entrega cartões do Mães de Goiás e Dignidade no interior
Goiás Social leva serviços gratuitos para população da Vila Pedroso
O post Goiás Social promove oficina de grafite para adolescentes do Case apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.