RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Três homens armados invadiram um ônibus executivo e assaltaram os passageiros na manhã desta sexta-feira (18), no bairro do Cachambi, na zona norte do Rio de Janeiro. Não há informações sobre feridos ou prisões.

A Polícia Militar informou que os assaltantes vinham de Vila Valqueire, na zona oeste, entraram no coletivo na altura do shopping Nova América e anunciaram o assalto, por volta das 6h.

O caso ocorreu no coletivo da linha 2345, que faz o itinerário Sulacap/Castelo.

Passageiros relataram que um homem armado entrou no ônibus na avenida Dom Helder Câmara, uma das principais da região, e determinou que o motorista dirigisse alguns metros adiante.

Em seguida, outros dois homens subiram e ameaçaram os passageiros, além de ordenar que as cortinas do veículo fossem fechadas. Ainda de acordo com os relatos, os assaltantes chegaram a dar um disparo para o alto dentro do ônibus, para ameaçar as vítimas.

Após o assalto, o motorista do coletivo seguiu para a 17ª DP (São Cristóvão), onde a ocorrência foi registrada. Testemunhas foram ouvidas na delegacia e, segundo a Polícia Civil, os agentes estão em busca de imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos.

A PM informou que equipes também realizam ações de varredura na região para tentar localizar os assaltantes.

Em nota, o Rio Ônibus, sindicato responsável pelos coletivos da capital, disse que “repudia e lamenta a recorrência dos assaltos aos ônibus em toda a cidade”.

“Reiteramos a necessidade de que providências efetivas sejam tomadas pelas autoridades a fim de garantir o direito de ir e vir do cidadão”, completou o sindicato.

ÔNIBUS SEQUESTRADOS

Nesta quinta-feira (17), criminosos sequestraram cinco ônibus e usaram os coletivos como barricadas para obstruir vias durante operações policiais nas zonas norte e oeste do Rio.

Outros nove haviam sido sequestrados na quarta (16), na região da Muzema e Tijuquinha, na zona oeste, durante ação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

Não houve feridos nas duas novas ações.

O Rio Ônibus contabiliza 101 veículos sequestrados e usados como barricada neste ano.