A unidade já estava impedida de realizar cirurgias desde abril e está sendo investigada por infrações contra as relações de consumo.

A Maternidade Hospital Dom Bosco, situada no Setor Marechal Rondon, em Goiânia, foi interditada na quarta-feira (16) em razão do não cumprimento de normas sanitárias, incluindo deficiências no controle de infecções hospitalares. De acordo com a Vigilância Sanitária, a maternidade já estava com cirurgias suspensas desde abril, mas continuou realizando os procedimentos.

Dagoberto Costa, chefe da Divisão de Estabelecimentos de Saúde da Prefeitura Municipal de Goiânia, afirmou que a maternidade havia recebido autuação e uma interdição parcial para cirurgias.

Apesar disso, o órgão recebeu várias denúncias de que a maternidade estava operando normalmente, atendendo pacientes e realizando cirurgias, o que resultou na interdição total.

A ação de interdição foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em colaboração com a Vigilância Sanitária, que investiga possíveis crimes contra as relações de consumo.

A maternidade ainda não se manifestou sobre a interdição.