SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um carregamento de 800 kg de cocaína foi apreendido nesta segunda-feira (14) escondido em meio a sacos de café na rodovia Anchieta, nas proximidades do porto de Santos. A droga estava dentro de um contêiner e o motorista do caminhão foi preso em flagrante.

A apreensão ocorreu durante ação conjunta do 1º Batalhão da Polícia Rodoviária, Polícia Federal e Receita Federal para combater o tráfico de drogas na Baixada Santista.

Os policiais faziam patrulhamento e notaram uma movimentação considerada suspeita em uma empresa que oferece serviços de armazenamento de contêineres com cargas.

Os dezenas de fardos de cocaína foram localizados durante a vistoria realizada pelos policiais em embalagens que pareciam ser de café.

Segundo a apuração inicial, o motorista preso em flagrante foi contratado para entregar a droga no local. De acordo com a Polícia Federal, o carregamento tinha a Turquia como destino.

A polícia informou que a carga de cocaína está avaliada em R$ 60 milhões. O caso será investigado pela Polícia Federal de Santos.