SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O chefe de mídia do Hezbollah, Mohammed Afif, afirmou que as tropas que confrontam soldados de Israel no Líbano não vão recuar e disse que o grupo extremista está “preparado para se defender”.

“Ao inimigo, eu digo: você não viu nada. Esta é somente a ponta do iceberg”, afirmou Afif. Ele fez o pronunciamento nesta sexta-geira (11), diante de escombros de um prédio bombardeado no subúrbio de Beirute.

Chefe de mídia disse que Israel bombardeia o Líbano com “falso pretexto” de que armas estão escondidas. “Os israelenses estão até mesmo atacando Dahiyeh com bombas, alegando que há armas lá”, afirmou.

Ele também criticou a imprensa internacional e os Estados Unidos, a quem acusa de ser “cúmplice” nos ataques de Israel. “Alguns meios de comunicação, incluindo veículos internacionais, não têm coragem de se dirigir aos israelenses e dizer abertamente que estão matando civis inocentes”, afirmou.

Segundo Afif, com exceção de “poucos casos”, tanques israelenses não conseguem avançar no Líbano. A incursão israelense no país começou em 1º de outubro.

“Nossa reserva estratégica está bem. Centenas de mártires, suicidas e combatentes estão preparados para defender a nossa terra. Para lutar e se sacrificar”, disse Mohammed Afif, chefe de mídia do Hezbollah, segundo tradução da Al Jazeera.