SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Desacordos marcaram a seleção uruguaia na última semana, após falas de Suárez, Canobbio e Valverde sobre Marcelo Bielsa. Nesta quinta, o jornal El País, do Uruguai, revelou que uma reunião selou a paz na equipe.

Segundo o El País, uma reunião foi feita na última terça-feira (8) entre dirigentes e jogadores. Jorge Giordano, diretor técnico, Ignacio Alonso, presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), e Matías Pérez, membro do Comitê Executivo da AUF, formaram encontro com os jogadores José María Giménez, Federico Valverde, Sergio Rochet, Nahitan Nández e Nicolás de la Cruz para entender as opiniões dos atletas acerca do ambiente com o treinador Marcelo Bielsa.

Na quarta-feira (09), ocorreu uma nova reunião com os atletas e com a participação de Bielsa. A conversa foi positiva e o técnico soube ouvir o lado dos jogadores, para que fosse encontrada uma solução para a situação, apurou o portal.

Valverde concordou com Suárez, quando o ídolo uruguaio falou sobre jogadores não receberem nem bom dia do treinador. Dias depois, o atacante do Athletico e do Uruguai, Agustín Canobbio também falou sobre o que sentia em relação a Bielsa. “Teve muita falta de respeito, constantemente. Eu sou um cara muito respeitoso, mas chegou uma hora que eu explodi”, disse o ponta, em entrevista ao programa Minuto 1.