O deputado federal Gustavo Gayer (PL), coordenador da campanha de Fred Rodrigues (PL), elogiou o desempenho do candidato a prefeito de Goiânia, que foi o mais votado no primeiro turno das eleições. Fred, que tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e conta com o empresário Leonardo Rizzo (Novo) como vice, agora se prepara para enfrentar Sandro Mabel (UB), apoiado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB). Gayer declarou: “Estamos com sangue nos olhos” ao celebrar os 214.253 votos obtidos por Fred em Goiânia.

Em entrevista, Gayer destacou a relevância do resultado, considerando-o uma expressão da vontade popular. “Sabíamos que Fred tinha chances reais. Não se atira pedra em árvore que não dá frutos. Os candidatos do sistema e a mídia tentaram deslegitimar seu nome, espalhando mentiras, mas no final, nem as pesquisas puderam ocultar o clamor do povo nas ruas.”

Para Gayer, Fred é o único candidato com propostas concretas e uma equipe técnica preparada para administrar a cidade. “Ele é um candidato competente, o único com propostas reais, livre de conchavos políticos, e que promete um time técnico para a gestão. É um candidato conservador, alinhado com a maioria do eleitorado da nossa cidade.”

O deputado também expressou otimismo para o segundo turno, afirmando que a equipe de Fred está unida e motivada. “Estou otimista e continuaremos nosso trabalho com verdade e seriedade. ‘Os meninos da internet’, como alguns nos chamaram, estão com sangue nos olhos! Nossa expectativa é que o povo reitere o resultado do primeiro turno e que consigamos novamente o primeiro lugar.”

Além disso, Gayer criticou as pesquisas eleitorais, alegando que elas prejudicaram Fred. “As pesquisas claramente favoreceram Mabel e prejudicaram o candidato do PL. Vou buscar assinaturas para iniciar uma CPI das Pesquisas.”