SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) – O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), celebrou a vitória elástica nas urnas, fustigou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e lançou a candidatura de ACM Neto para o governo da Bahia em 2026.

Reis obteve 78,67% dos votos válidos, seguido de Kleber Rosa (PSOL) com 10,43%. O vice-governador Geraldo Júnior (MDB), apoiado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), ficou em terceiro lugar, com 10,33%.

Em discurso após a vitória, Bruno Reis agradeceu à população de Salvador e disse que a vitória era resultado da boa avaliação da sua gestão: “A gente lutou muito para construir essa linda história que me faz prefeito com a maior votação da história da cidade.”

Bruno Reis disse que não falaria sobre os adversários “porque o povo já falou nas urnas”. Mas fez referências indiretas ao adversário Geraldo Junior, que era seu aliado até 2022, quando rompeu para compor chapa como vice de Jerônimo Rodrigues na eleição para o governo.

“O bem venceu o mal, a verdade venceu a mentira, o trabalho venceu a enrolação”, disse Reis, que afirmou ainda que não compensa a falta de caráter, de lealdade e de gratidão: “O povo sabe reconhecer quem é correto.”

Por fim, o prefeito reeleito agradeceu ao aliado ACM Neto, seu antecessor no cargo, e lançou o ex-prefeito de Salvador como candidato a governador da Bahia em 2026 – ACM Neto disputou o governo em 2022, mas foi derrotado por Jerônimo Rodrigues.

“A Bahia e Salvador mostraram insatisfação com governo atual. O candidato do governo era o vice-governador. O fracasso dele é o fracasso do governador Jerônimo Rodrigues”, disse o prefeito, chamando em seguida o petista de “o pior governador que a Bahia já teve.”