SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) -Candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa de Guilherme Boulos (PSOL), a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) acompanhou a primeira-dama Rosângela Lula da Silva durante votação no Colégio Rainha da Paz, no Alto de Pinheiros, em São Paulo, neste domingo (6).

“Hoje é dia da democracia, hoje é dia de escolher o melhor por São Paulo, hoje é dia de 50, hoje é dia de Boulos e Marta”, disse Janja à imprensa.

Marta, por sua vez, mostrou otimismo com a eleição de sua chapa: “[a expectativa é de] Ir muito bem, o paulistano vai escolher certo”.

Mais cedo, Janja acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votar em São Bernardo do Campo. Diferentemente da primeira-dama, Lula não citou o nome de nenhum candidato, foi com a camisa lisa, da cor azul, sem nenhum adesivo de campanha.

Enquanto estava na fila para votar, Janja perguntou a Marta sobre Boulos e uma pessoa da equipe da campanha do psolista disse que ele estava acompanhando a avó de 100 anos em votação.

Na saída do colégio eleitoral, Janja e Marta foram paradas por eleitores para tirar fotos e ouviu aplausos. Os contrários à candidatura de Boulos preferiram fazer críticas discretas, sem exibições públicas.

Janja votou no início da tarde, após acompanhar Lula a Guarulhos, onde o governo federal recebeu repatriados do Líbano, que enfrenta o maior conflito com Israel desde 2006. O presidente não acompanhou a primeira-dama votar.