SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dois homens foram mortos pela Polícia Militar na noite deste sábado (5) em Guarulhos, na Grande São Paulo. De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), eles teriam resistido a uma abordagem e atiraram contra os agentes, que revidaram.

Os dois mortos ainda não foram identificados, diz a pasta. Um policial também foi ferido, mas está fora de perigo.

O caso ocorreu na rodovia Fernão Dias, no bairro Vila Flora, por volta das 23h. Segundo a SSP, a PM foi acionada para uma ocorrência de roubo de carga na região e encontrou um Fiat Palio com sirene e sinais luminosos, simulando uma viatura descaracterizada. Foi dada ordem de parada, mas os ocupantes não obedeceram.

Em determinado momento, ainda segundo a pasta da segurança, três homens abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé em direção à favela do Itapegica.

“Dois deles foram alcançados pelos policiais e atiraram contra os agentes, que intervieram. Os dois suspeitos foram socorridos e levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Um policial também foi ferido durante o confronto e precisou de atendimento médico, mas está fora de perigo. O terceiro suspeito conseguiu escapar”, afirmou a SSP.

Com os homens foram apreendidos coletes balísticos, armas de fogo, um simulacro de fuzil, um bloqueador de sinal, miguelitos e o veículo.

As armas dos policiais foram apreendidas, e a perícia foi acionada. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, resistência e porte ilegal de arma no 1º Distrito Policial de Guarulhos.