SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um automóvel do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República foi roubado na tarde desta sexta-feira (4) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

A ação criminosa ocorreu na frente da Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, onde o presidente Lula (PT) vota. As eleições municipais ocorrerão no próximo domingo (6). Os agentes do GSI foram até a escola para fazer o reconhecimento prévio do local.

O automóvel roubado foi um Volkswagen T-Cross, conforme boletim de ocorrência obtido pela reportagem. A motorista disse à polícia que estava sozinha no veículo quando foi abordada por dois criminosos, ambos armados. A dupla bateu na janela com as armas e, então, a mulher desembarcou do carro.

Criminosos ameaçaram a vítima com a arma e exigiram que ela desbloqueasse o celular. Além do aparelho, dentro do automóvel havia os pertences pessoais da motorista e de outros integrantes da equipe, todos a serviço da presidência da República.

A motorista estava no carro sozinha porque aguardava a equipe realizar o reconhecimento do local. Após o roubo, a equipe acionou a Polícia Militar.

A reportagem tenta contato com a SSP-SP e com o GSI. O texto será atualizado tão logo haja manifestação.