O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) deu nota sete para a gestão do sucessor, Vilmar Mariano (Patriota) e disse que espera que o atual prefeito reverta sua situação até o começo da campanha eleitoral em 2024. A declaração foi dada nesta segunda-feira (26/06), em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia.

Questionado sobre qual a nota que daria ao atual prefeito, Gustavo Mendanha deu uma nota mediana, mas disse que Mariano irá reverter o quadro. “Eu daria sete. O Vilmar tem se esforçado. Como qualquer outra pessoa em início de mandato e eu passei por isso. Olho pro Vilmar e vejo algumas dificuldades que também vivi. Agora, o Vilmar tem se esforçado e trabalhado muito. Ele tem trabalhado de segunda a segunda buscando entender as problemáticas da cidade”, pontuou.

Mendanha ainda revelou que nas últimas semanas Vilmar Mariano tem se esforçado em levar o ex-prefeito para uma participação mais ativa na gestão municipal. “De uns dias pra cá, o Vilmar tem se aproximado mais de mim. Espero que com a experiência que eu tenho, poder ser mais participativo para que ele também possa acertar mais. Tenho a experiência por cinco anos e três meses de ter sido prefeito, estive muito próximo ao Maguito, talvez isso facilitou pra mim quando assumi a Prefeitura ser mais assertivo”, destacou.

No entanto, Gustavo Mendanha terminou sua fala demonstrando otimismo com o chefe do executivo aparecidense. “Acho que o Vilmar vai dar a volta por cima. Os primeiros meses dele de mandato serviram para que ele tivesse mais experiência. No final, a gente pode dar um 9 ou 10 para ele. Vou torcer para isso”, salientou. (Walison Veríssimo)