O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) voltou a falar sobre uma eventual candidatura a presidente da República em 2026 e destacou que a discussão está sendo feita com o seu partido. A avaliação foi feita nesta terça-feira (11) em entrevista a uma rádio do interior goiano.
“Neste momento, é uma matéria a ser discutida com meu partido. As pessoas sabem que se me for dada essa oportunidade partidária eu não vou deixar de colocar o meu nome neste debate nacional que é a disputa da presidência da República”, disse o governador em entrevista a uma rádio de Goianésia.
O governador nunca escondeu seu desejo de se candidatar à presidência da República. Com experiências já acumuladas na Câmara dos Deputados e Senado Federal, Caiado mostra pouca disposição para retornar para a Casa Alta de Brasília e dá a entender que fará de tudo para ter o apoio de seu partido para uma disputa ao Palácio da Alvorada, em 2026.
Se não conseguir sucesso, alguns aliados apostam que o governador pode até sair da vida partidária optando por um período de reclusão política. Como plano B, tentaria emplacar a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, na disputa ao Senado Federal. (Walison Veríssimo)